quinta-feira, junho 25, 2009

A CEIA COMO GRATIDÃO

Tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos.
Mateus 26:27 


Pouco antes de oferecer o cálice da Ceia aos discípulos, Jesus agradeceu. Essa oração de gratidão fazia parte de uma antiga tradição judaica atinente à refeição pascal, e era uma forma que os judeus haviam encontrado para lembrar que a vida inteira deve ser permeada de gratidão a Deus.

Tanto naquela época como hoje, a gratidão deve marcar a celebração da Ceia. Celebrando a Páscoa, os judeus lembravam que foram libertos da escravidão no Egito; celebrando a Ceia – o cumprimento final da Páscoa no sacrifício de Jesus - os cristãos lembram que foram libertos da escravidão do pecado. Motivos mais que suficientes para sermos agradecidos. Por isso mesmo, algumas igrejas costumam chamar a Ceia de “Eucaristia”, palavra que significa “gratidão”.

Porém, gratidão é muito mais que um mero componente da celebração da Ceia: é um modo de vida. Muitas pessoas têm seu comportamento determinado por medo, ambição, culpa ou outros tipos de interesse. Mas os cristãos vivem marcados pela gratidão. Nossa obediência, renúncia e serviço são alegremente oferecidos sem qualquer constrangimento ou coerção. São a maneira mais apropriada que encontramos para expressar a Deus a nossa gratidão.

Ore

Senhor, temos muito a te agradecer. Ajuda-nos a expressar nossa gratidão não apenas na celebração da Ceia, mas também em tudo aquilo que fizermos. Especialmente no serviço aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Expressamos nossa gratidão pela obediência e disposição em servir a Deus e ao próximo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial