segunda-feira, agosto 31, 2009

A IGREJA NA GLÓRIA



Vi uma grande multidão... de pé diante do trono... vestidos de roupas brancas...
Apocalipse 7:9


Eis aqui o cenário final da Igreja: a consumação — a Igreja além da história. Ela foi escolhida antes da história, nasceu na história, viveu e lutou através da história, sobreviveu à história, e saiu da história. E aqui a vemos salva, além da história, a Igreja em repouso, gloriosa e triunfante.

Que essa multidão de vestes brancas seja a Igreja está claro pela resposta à pergunta: “Quem são estes que estão vestidos de branco? De onde vieram?” A resposta: “São os que... lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas.”

Eis o que a Igreja é: um povo purificado do pecado por meio do sangue de Cristo. Se você tem fé em Cristo, sua purificação pelo sangue de Jesus torna-o parte da Igreja. Sem essa purificação você não pertence à Igreja, mas, se você foi purificado, seu destino é glorioso.

O contraste entre o que foi ou tem sido e o que será é assinalado por duas expressões: “passaram pela grande perseguição” (ou tribulação, em algumas versões) e “estavam de pé diante do trono”. Que transição! Assim, podem os cristãos perder tudo — até a própria vida — mas seu destino, já definido, é depois da história. O melhor está por vir: a vida eterna e gloriosa!

Ore
Grande Deus Triúno, recebe em nome de Jesus nossa adoração: “Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém.”

Pense
Eis o que a Igreja é: um povo purificado 
do pecado por meio do sangue de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial