quinta-feira, agosto 27, 2009

DISCIPLINA DA IGREJA

Vocês conhecem aquele ditado: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.” ... Joguem fora o velho fermento...
1 Coríntios 5:6-7


Através da imposição e aplicação da disciplina, a Igreja acolhe os verdadeiros crentes à comunhão fraternal e exclui aqueles que mostram por atos ou descrença que não são seguidores de Jesus. É óbvio que a disciplina é uma parte muito sensível na vida da Igreja; por isso, muitas igrejas relutam em exercê-la. Alguns acham que ela contradiz a graça e o amor. Por meio da disciplina, Cristo restaura pecadores transviados à comunhão da Igreja, mantendo a pureza dessa mesma Igreja.

O Novo Testamento está cheio de referências à disciplina. Entre elas estão as palavras sem rodeio de Paulo: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.” E a firme orientação de Jesus ao tratar com aqueles que rejeitam seu ensino e modo de vida (Mateus 18:17), e as cartas de Cristo às sete igrejas, apresentando várias razões para a disciplina (Apocalipse 2,3).

Certamente, não estaremos prestando serviço à Igreja nem aos indivíduos que incidem em erro, se abrirmos mão da disciplina, a qual não deve ser áspera ou cruel, quando aplicada com amor, ternura, paciência, compreensão e aconselhamento. A pessoa deve sentir a preocupação da Igreja a seu respeito e precisa aprender que a honra de Cristo e a santidade da Igreja não podem ser violadas.

Ore
Senhor da Igreja, preserva-a de erros e pecados. O que fazemos se reflete em tua honra. Faze que sejamos verdadeiros promotores e guardiães da santidade de tua Igreja. Amém.

Pense
“Um pouco de fermento 
fermenta toda a massa.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial