quinta-feira, setembro 10, 2009

CONVERSA SAGRADA

Leia Tiago 3.1-10
A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utilize come do seu fruto. Provérbios 18.21
......................
Em uma banda, improvisar é como ter uma conversa. Quando uma banda toca bem, cada um dos músicos está ouvindo atentamente aos outros do grupo, acrescentando com cuidado frases musicais úteis e construindo em cima das ideias dos outros instrumentistas. Quando uma banda toca mal, é como uma discussão. Um solista pode tocar por muito tempo, irritando o resto da banda; um músico pode encher a canção de frases que parecem contrárias à melodia, ou pode abafar os sons uns dos outros. Sou músico. Também gosto de conversar. Com frequencia vejo-me envolvido em conversas e nem sempre sou um bom ouvinte. Do mesmo modo, às vezes toco ao mesmo tempo em que meus colegas, assim como interrompo os meus amigos no meio de uma conversa, tentando abafar suas ideias com as minhas próprias. Quando toco ou falo impulsivamente, frequentemente o que sai é algo impreciso, confuso ou errado. Deus usou Provérbios 18.21 para me lembrar de prestar atenção às minhas palavras: "A morte e a vida estão no poder da língua". Fico surpreso quando percebo o poder que a língua tem. Assim como ouvir a música de meus amigos e construir em cima de suas ideias em vez de impor as minhas produzirá frutos musicais, ouvir e pensar antes de falar pode contribuir para se ter conversas construtivas.
Oração: Deus criador, ajuda-nos hoje a falar como Tu queres que falemos, para que todas as nossas conversas sejam santas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Fale com cuidado: há poder naquilo que você fala.
Andrew Rogers (Michigan, EUA)
Oremos pelos/as estudantes de música.
Medite: Isaías 31

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial