quarta-feira, setembro 09, 2009

NÃO SE AFASTE

Leia Marcos 1.40-42
Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! Marcos 1.41
......................
Quando tinha meus 30 anos, desenvolvi um grave problema de acne no rosto, fiquei desfigurada e isso era muito constrangedor. Meu padrasto vivia distante de nós e, quando tínhamos uma visita marcada à sua casa, tive uma crise de erupção de acne particularmente forte. Eu estava horrível! Quando cheguei, bati à porta dos fundos e caminhei cautelosamente para cumprimentá-lo. Sem hesitação, Andy beijou-me afetuosamente na face. Como o amei por isso! Por seu gesto terno, senti-me apoiada e amada. Meu rosto desfigurado não importava para Andy. Ele valorizava meu verdadeiro eu, a pessoa interior. O amor de meu padrasto desafia-me a aceitar as pessoas que têm personalidade diferente da minha, que me fazem querer me afastar delas. Minha vontade é sorrir rapidamente e passar por elas, dizendo: "Desculpe, mas eu preciso?" Mas somente ao parar, prestar atenção, ouvir a sua história, posso descobrir e valorizar a verdadeira pessoa que há em seu interior e oferecer o apoio de que todos nós precisamos. Jesus nos deu o exemplo quando tocou e curou um dos intocáveis da sociedade, um "leproso" (Marcos 1.40). Ele não agiu por obrigação ou necessidade, mas por amor e desejo, assim como Andy, que optou por me beijar.
Oração: Ó Deus, que possamos optar alegremente por agir por amor, tocando aqueles que estão sofrendo e que são evitados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo nos pede e capacita para amar os não amáveis.
Elaine Brown (Perthshire, Escócia)
Oremos por alguém a quem procuramos evitar.
Leia Marcos 1.40-42
Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! Marcos 1.41

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial