domingo, setembro 20, 2009

DONS E TALENTOS


Leia 1 Pedro 4.10-11
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10
......................
Por que eu? Por que ela tinha certeza de que eu concordaria em conduzir um grupo de discussão? Será que a líder da sociedade de mulheres sabia que eu tinha um talento que poderia ser útil ao grupo? Embora já lecionasse para as crianças da Escola Dominical, nunca conduzi outras experiências de aprendizagem na igreja. Isso seria um desafio. Concordei em conduzir o grupo e depois orei, jejuei, estudei e preparei o material para a atividade. Observando a dinâmica e a participação ativa do grupo, ao mesmo tempo apreciei e aprendi com a experiência. Deus certamente estava em nosso meio. Senti-me grata e satisfeita por ter aceitado o desafio. Pensei nas muitas vezes em que podemos ajudar os outros partilhando os dons e o conhecimento que Deus nos deu, mas não o fazemos. Por quê? Deus pode abençoar os outros se tentarmos aprender, entender, obedecer e seguir Sua vontade. Quando partilhamos experiências e conhecimentos, nós crescemos e podemos ajudar os outros a crescerem também.
Oração: Senhor, incute em nós o desejo de louvar o Teu nome partilhando e usando os dons e talentos que Tu nos deste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que dons e talentos posso usar para ajudar o povo de Deus?
Norma L. Santos (Porto Rico)
Oremos para que sejamos bons despenseiros dos nossos dons dados por Deus.
Medite: Isaías 4

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial