domingo, setembro 06, 2009

PERDOANDO OS OUTROS

Leia Mateus 18.21-35
Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou. Efésios 4.32
......................
Era domingo de manhã. Hora de ir para a igreja. Meu marido reuniu nossos dois filhos mais velhos e saiu pela porta. Fiquei para trás, magoada e brava demais para conseguir me arrumar e preparar o bebê para acompanhá-los. Eu reagia a um problema na igreja. Sentia-me amargurada e menosprezada. Deus sabia que eu tinha o direito de chorar. Decidi ficar em casa e alimentar minhas mágoas com lágrimas de raiva. Quando fui buscar a mamadeira do bebê, ouvi uma voz falar em meu coração uma única palavra: "Perdoe". Parei, surpresa. Sabia de quem era aquela voz. Deus estava delicadamente me cutucando. Não foi fácil, mas com o tempo e com a ajuda dEle eu perdoei. Hoje, aos 80 anos, olho para trás e vejo o quanto Deus abençoou e guiou a minha vida. Nos últimos 50 anos, tive de ouvir esse comando simples várias vezes: "Perdoe!" Às vezes demoro e às vezes reclamo, mas, com a ajuda de Deus, perdoo. Quando faço a Oração Dominical - "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" -, sei o que preciso fazer. A paz e o conforto da presença de Deus valem o esforço. Nós podemos perdoar os outros com amor, porque Cristo nos amou primeiro e nos perdoou.
Oração: Senhor amado, graças pela Tua palavra, pela Bíblia e pelas palavras que sopras em nosso coração. Oramos como Jesus nos ensinou: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"*
Pensamento para o dia: A quem tenho de perdoar?
Joyce Woeste (Iowa, EUA)
Oremos pelas pessoas que foram magoadas em sua igreja.
* Mateus 6.9-13.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial