segunda-feira, novembro 16, 2009

UMA OVELHA PERDIDA

Leia Lucas 15.1-7
Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para salvar-te. Jeremias 30.11a
......................
Em certa época de minha vida, minha fé começou a fraquejar. Tinha abandonado meu Deus e a forte fé que tinha desde a infância. Já não usava minha cruz, símbolo que me lembrava constantemente do sacrifício de Jesus. Tinha até retirado todos os quadros religiosos de minhas paredes. Estava saturado de dogma religioso. Não orava havia muitos dias e sentia-me perdido. Finalmente, quando já não conseguia suportar mais minha situação, pedi ajuda a Deus. Peguei a Bíblia na estante de livros e segurei-a em minhas mãos, dizendo desesperadamente: "Se há um Deus, por favor, ajude-me. Talvez o Senhor queira me dizer algo". Então, abri minha Bíblia e li as seguintes palavras: "Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas [...]" (Is 44.2). Meus olhos encheram-se de lágrimas. Senti claramente a forte presença do Espírito vivo de Deus vindo naquela tarde para guiar a mim, uma ovelha perdida.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a lembrar que Tu nos amas. Dá-nos força para orar quando os tempos forem difíceis. Ajuda-nos a lembrar de que Tu és o Bom Pastor, sempre cuidando das Tuas ovelhas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nunca se esquece de nós.
Einar Ingvi Magnusson (Bratislava, Eslováquia)
Oremos pelas pessoas que abandonaram a Deus.
MEDITE: ISAÍAS 53

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial