domingo, dezembro 06, 2009

ESPERAR APENAS

Leia Romanos 13.11-14
E digo isto a vós outros que conheceis o tempo, que já é hora de vos despertardes do sono. Romanos 13.11a
......................
Como pastor, todo Advento digo às pessoas: "Ao longo das eras, os cristãos e cristãs entenderam ser uma atitude benéfica apenas esperar; esperar apenas; e, enquanto esperam, fazem um inventário de suas vidas". Então, as pessoas dizem-me: "Não seja um desmancha-prazeres". Sinceramente, não gosto de dar uma de João Batista, chamando as pessoas a se arrependerem. Prefiro ser Mike, o metodista que participa de muitas festas de Natal na igreja onde sou pastor. No entanto, nós somos chamados a nos preparar enquanto esperamos a vinda de Cristo. Nós nos preparamos quando reconhecemos a necessidade que temos dEle. Não é muito agradável perceber que precisamos de Jesus. Isso exige que sejamos honestos sobre o que está faltando em nossa vida e sobre o que está errado conosco. O Advento nos chama a reconhecer que o vazio em nossa alma não pode ser preenchido por máquinas, entretenimento, comida, álcool, drogas, esportes, negócios, viagens, trabalho, religião ou igreja. Sabemos disso porque já tentamos. Essas coisas não satisfazem porque o vazio em nós é um buraco criado por Deus e que somente Ele mesmo pode preencher. O Advento prepara-nos para ver que Jesus, o bebê na manjedoura, é o Filho de Deus. Se não acordarmos, nossos olhos sonolentos não reconhecerão Deus no bebê que Se parece mais conosco do que com Deus.
Oração: Amado Deus, nós temos o hábito de conseguir nos perder. Enquanto esperas que nós voltemos para Ti, ensina-nos a reconhecer o caminho que nos mostras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em Cristo, Deus nos deu o presente de que mais precisamos.
Mike Ripski (Tennessee, EUA)
Oremos pelas pessoas que tentam preencher o vazio sem Deus.
* Segundo domingo do Advento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial