domingo, dezembro 20, 2009

CRISTO VIVE EM NÓS

Leia Tito 2.11-14
Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente. Tito 2.11-13
......................
No período de Natal, os membros de minha família compram assados, embrulham e doam. Também dedicamos nosso tempo aos que passam necessidade. Colocamos de lado nossas diferenças familiares para desfrutarmos juntos o dia de Natal. Está chegando o tempo de comer todos aqueles cookies, desembrulhar presentes e desfrutar alguns dias valiosos de folga com familiares e amigos. Mas será só isso? A leitura de hoje não é uma mensagem festiva, de celebração. Em vez disso, Tito fala da renúncia à impiedade, de autocontrole, de redenção e de zelo pelos atos bons. Nós nos reunimos nesses feriados de Natal para celebrar a graça de Deus, que Se tornou carne; um Deus que Se humilhou, assumindo a forma de um bebê, nascido entre animais, em um lugar estranho e indesejável. Ao nos alegrarmos que nosso Senhor e Salvador tornou-Se homem, somos chamados a renunciar a nossas paixões mundanas e a buscar a redenção e pureza vivendo uma vida piedosa para o menor e para o excluído de nossa comunidade. Possam nossas práticas este ano revelar a todos à nossa volta não apenas nossa alegria e generosidade, mas também a pureza e a retidão do Cristo que vive em nós.
Oração: Deus da vida, transforma meu entusiasmo pelos bens mundanos em paixão pelo Teu povo e Teu mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos nos alegrar quando refletimos aos outros a retidão e a pureza de Cristo.
Kara Lassen Oliver (Tennessee, EUA)
Oremos para que outras pessoas possam ver Cristo em nós.
Medite: Mateus 17 __ * Quarto domingo do Advento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial