terça-feira, dezembro 22, 2009

EXEMPLO DE SABEDORIA

Leia Atos 9.36-41
Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia. Atos 9.36
......................
Minha avó foi para mim o mais edificante exemplo de sabedoria. Em todas as situações mais difíceis que passávamos ela tinha o hábito de fazer a sua leitura bíblica, sua meditação e oração. Após este tempo ela tornava-se uma pessoa mais serena e nos transmitia paz, ficando mais fácil pensar e tomar as decisões necessárias. Outro dia, abri uma caixinha de guardados muito antiga e encontrei uma agulha de crochê bem fininha, que era dela. Lembrei-me de que essa agulha era a Dorcas. Com ela, vovó fazia lindos trabalhos, muito caprichados, que ela dava aos pobres. Alguns ela vendia para dar o dízimo à igreja que frequentava. Mais tarde quando estudei na Bíblia a história de Dorcas é que compreendi o porquê do nome da agulha de crochê. Foi baseada na vida de Dorcas que ela deu o nome para sua agulhinha tão estimada. Ela também foi notável pelas obras que fazia. Nunca mais vou me esquecer de Dorcas e quero também ser como minha avó, caridosa e cheia de bondade para com os pobres, doando-me mais a Deus e ao serviço do necessitado.
Oração: Senhor, que a exemplo de Dorcas, cada um de nós possa Te servir onde quer que andemos. Que não nos esqueçamos que somos exemplos para nossos filhos e nossa comunidade, dás-nos sabedoria em todos os nossos atos. Nós Te pedimos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Minhas atitudes transmitem serenidade e paz?
Haydée Mello Alves de Campos (Laranjal Paulista, SP, Brasil)
Oremos pelas pessoas que são impulsivas.
Medite: Mateus 19

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial