sábado, janeiro 02, 2010

O BANQUINHO DE TRÊS PERNAS

Leia 1 Timóteo 6.12-19
Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10
......................
Quando eu era criança, numa fazenda em Minnesota (estado americano), tinha de ordenhar as vacas a mão todos os dias. Não demorou muito para que eu apreciasse o fato de poder me sentar no banquinho de três pernas que me dava uma base firme para o meu trabalho. Como cristãos, nós também precisamos de uma base firme para fazer nosso trabalho diário para o reino de Deus. A base é nossa fé, amparada na Bíblia. Deus possui três qualidades que servem como três pernas firmes para nossa fundação: Deus é amor (1 João 4.8), Deus é santo (Levítico 11.44), e Deus é Espírito (João 4.24). Se colocarmos nosso peso sobre um só atributo de Deus, e não nos outros, certamente escorregaremos e cairemos. Se nos concentrarmos apenas no amor de Deus, podemos cair num sentimentalismo permissivo. A ênfase somente na santidade de Deus pode nos tornar rígidos, legalistas e críticos. E o foco apenas no Espírito de Deus pode nos motivar ao serviço, mas muito facilmente pode nos afastar do essencial sustento do Seu amor e santidade. Nossa tarefa na terra dura até a nossa morte. Apocalipse 2.10 diz: "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida". O sustento do amor, do Espírito e da santidade de Deus tornará possível a nossa jornada.
Oração: Bondoso Deus, abre nosso coração todos os dias ao Teu amor, Espírito e santidade, para que tenhamos a capacitação necessária para espalhar o Teu reino por toda parte. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa fé repousa sobre o alicerce do amor, do Espírito e da santidade de Deus.
pelos fazendeiros e fazendeiras.
Oremos Michael D. Thiel (Iowa, EUA)
-------------
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial