terça-feira, agosto 06, 2013

SOU ABENÇOADO

Leia Jeremias 17.5-8 Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Jeremias 17.7 ...................... Quando eu estava em Houston para a radioterapia de meu neto por causa de um câncer, fui dar um passeio de manhã cedo. Apressando-me para terminar antes que o ar úmido de agosto se tornasse insuportável, notei outra pessoa caminhando a passos muito mais rápidos. Reduzi a velocidade para deixá-lo passar e disse meu costumeiro "Oi". Normalmente eu não inicio uma conversa durante meus exercícios, mas nessa manhã em particular eu acrescentei: "Como vai você hoje?" Ele se virou para olhar sem reduzir o ritmo e, com um sorriso imenso, respondeu com convicção: "Sou abençoado". Continuando minha caminhada, refleti sobre suas palavras. Como filha de Deus, com esperança e perdão eternos, eu também sou abençoada. Ao lidarmos com uma situação difícil, como o tratamento de câncer de uma pessoa querida, tendemos a nos esquecer que de fato somos abençoados. Esquecemos de confiar em Deus em qualquer circunstância e de sermos gratos pelos médicos, enfermeiras, amigos atenciosos e pelos familiares. Um homem desconhecido me lembrou de que eu e minha família somos abençoadas. Duvido que eu um dia venha a reencontrá-lo nesta vida, mas suas palavras confiantes estão gravadas profundamente e ecoam repetidamente em meus pensamentos: Eu sou abençoada. Oração: Amado Deus, nós Te agradecemos pela eterna esperança por meio de Jesus Cristo e pelas bênçãos que vêm do fato de Te conhecermos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus nos lembra, frequentemente, de que somos abençoados. Oremos pelas pessoas que pesquisam sobre o câncer. Beverly Taylor (Colorado, EUA) Cortesia www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial