sábado, dezembro 09, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

Pequenas coisas

Leia Gálatas 6.7-10

Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Marcos 9.41

Logo que cheguei ao Vietnã, comprei um ventilador de um soldado que iria embora no dia seguinte. Quando lhe ofereci o dinheiro, ele recusou com um aceno de cabeça: "Trarei o ventilador à sua barraca daqui a pouquinho". Trinta minutos mais tarde, ele me entregou o ventilador. Paguei-lhe e ele partiu. Eu estava admirando as brilhantes lâminas prateadas quando me dei conta do que acontecera: durante aqueles 30 minutos, ele levou o ventilador e limpou-o meticulosamente.

Hoje, mais de 30 anos depois, ainda me admiro daquele gesto simples. Um completo estranho, um homem a quem eu jamais veria novamente e que nem sabia meu nome ­ esse homem deu-se ao trabalho de limpar o ventilador antes de entregá-lo a mim. Estou certo de que ele logo se esqueceu daquele evento, mas eu nunca. O ato de delicadeza da parte de um estranho tem me inspirado desde então.

Deus quer que nós nos preocupemos com as pessoas por meio de pequenos gestos: sorrir para o funcionário da mercearia, agradecer ao nosso professor de Escola Dominical, limpar o chão sem que nos seja pedido. De uma coisa podemos estar certos: mesmo um copo de água oferecido no amor de Cristo será recompensado.

ORAÇÃO: Obrigado, Senhor, pelas pessoas que nos inspiram por sua delicadeza. Mostra-nos como ajudar alguém hoje fazendo "pequenas coisas". Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Nossos pequenos atos de delicadeza fazem do mundo um lugar melhor.

Joe Plemon (Illinois, EUA)

Oremos por alguém que tenha sido delicado conosco.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial