segunda-feira, julho 30, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

FELICIDADE E DÁDIVA
Leia: Atos 20:28-38

Palavras do Senhor Jesus: “Mais bem-aventurado é dar que receber.”Atos 20:35
Ninguém pode considerar-se cristão se não socorrer os necessitados, pois o amor ao próximo é o segundo mandamento mais importante. E Tiago nos mostra isto quando diz: “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” (Tiago 2:15-17)
O exemplo maior de amor vem de Deus. Ele “faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45) E como Deus manda bênçãos a todos, indistintamente, assim também deve ser o procedimento do cristão: “...se o teu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber...” (Romanos 12:20)
A doação de bens materiais e o amor ao próximo devem ser acompanhados da maior dádiva que podemos oferecer a alguém: o Evangelho. Por meio de Jesus Cristo, o homem perdido e pecador pode ser transformado em filho de Deus.
Se temos sido alvos da graça do Senhor do Universo, devemos igualmente repartir com quem dela necessita. Multiplicando o amor, subtrairemos a miséria.
Pense:
O mesmo coração que ora pelos aflitos deve ser o que nos impulsiona a socorrer os necessitados.
Ore:
Pai, agradecemos-te o alimento, o vestuário, a saúde, a família, os amigos e todas as outras coisas boas que Tu nos tens dado. Mas, acima de tudo, agradecemos o teu Filho Jesus. Em nome dele. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial