quinta-feira, julho 26, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

FELICIDADE E SUBMISSÃO
Leia: Mateus 11:1-6

Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço. Mateus 11:6
“Esse homem nada fez que fosse digno de registro; a não ser que alguém pense que curar aleijados e livrar pessoas do demônio sejam grandes obras”. Estas são algumas das palavras de um imperador romano a respeito de Jesus. Mas, quem foi este imperador? Quem comemora a data de seu nascimento ou de sua morte? Quantas vidas foram abençoadas com seus feitos?
Outras pessoas também questionaram o que Jesus fez e ensinou. Saduceus e fariseus “aproximaram-se [dele] e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu”. (Mateus 16:1) Mas, tantos outros, se aproximaram dele com o coração cheio de fé, viram em Jesus o sinal da graça redentora do Pai para o seu povo, o Messias prometido: “Todos ficaram possuídos de temor, e louvavam a Deus. ‘Um grande profeta se levantou entre nós’, diziam eles. ‘Deus interveio a favor de seu povo’.” (Lucas 7:16)
Hoje, como no passado, ainda persistem as dúvidas, o ceticismo e os questionamentos. Pedidos de prova são requeridos a toda hora. Há os soberbos, como os imperadores romanos, os céticos, como os saduceus e fariseus, e o povo que crê, aceita e é salvo. E para nós, quem é Jesus? Motivo de tropeço ou de despertamento?
Pense:
Quem é Jesus?
Ore:
Senhor Deus, não são poucas as vezes que somos assaltados pelas dúvidas e questionamentos. Perdoa-nos e dá-nos a segurança de que a tua Palavra é a verdade, e que Tu és o nosso Pai. Em Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial