sexta-feira, julho 27, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

FELICIDADE E CONTEMPLAÇÃO
Leia: João 20.24-29

Bem-aventurados os que não viram e creram.João 20.29
Jesus nasceu e cresceu na Palestina e, segundo a Bíblia, Ele calçava sandálias, fazia longas caminhadas, vestia-se de túnicas e dormia ao relento (Marcos 1.7; Lucas 9.58; João 4.6; 19.23). Mas, de que cor eram seus olhos? E como era o cabelo que emoldurava seu rosto? Suas feições eram as de um descendente judeu? E quando Jesus falava com as pessoas, quantas viam nEle a manifestação do Deus encarnado?
Movido pelo Espírito Santo, o velho Simeão tomou Jesus nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação...” (Lucas 2.25-32). Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de ver e falar com Jesus pessoalmente, mas poucas creram que Ele era o Filho de Deus. Muitas o ignoraram, outras zombaram dEle e o perseguiram. Até que Ele foi levado à cruz e morto.
Depois da sua ressurreição, Tomé, um de seus discípulos, duvidou que Jesus fosse o Cristo prometido. O Mestre então pediu a Tomé que apalpasse as suas mãos e o lado de seu corpo para sentir os sinais dos cravos e da lança. Então disse: “...não sejas incrédulo, mas crente... Bem-aventurados os que não viram e creram.”
Pense:
Ver para crer é muito fácil, crer sem ver éimpossível, a não ser pelo milagre da fé.
Ore:
Ó Deus, Tu tens revelado o teu Filho Jesus Cristo em todas as páginas das Sagradas Escrituras. Abre nossos olhos para que possamos vê-lo como nosso único e amoroso Salvador. Em nome dele, oramos. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial