segunda-feira, julho 09, 2007

DEVOCIONAL DO DIA

FELICIDADE E ADORAÇÃO
Leia:
Salmo 65: 1-13
Bem-aventurado aquele a quem escolhes, e aproximas de ti, para que assistas nos teus átrios... –– o teu santo templo. Salmo 65:4
Jesus escolheu alguns homens e fez deles seus discípulos: caminhava e conversava com eles, tomava refeições em sua companhia...
Deus tem intimidade com aqueles que lhe obedecem: “[Ele] confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.” (Salmo 25.14) Além de intimidade, Deus trata seus filhos com atenção especial: “Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro...” (Salmo 34:15)
Religião é uma criação humana, e os homens fizeram de Deus um ser austero, sisudo, vingativo, impaciente e distante. Mas Deus não é assim. Deus é justiça, amor, compaixão, misericórdia, paciência. Jesus falou aos seus discípulos desse amor e do seu projeto de salvação para toda a humanidade. (João 3.16)
Jesus falou também sobre outro projeto divino: os discípulos deveriam continuar a obra que Ele havia começado. Quando Jesus partisse, um novo ideal passaria a tomar conta da vida daqueles homens.
Deus continua convocando outros a participarem do seu Reino e a viverem uma vida de comunhão com Ele: “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia.” (Salmo 34.8)
Pense:
Deus nos fez à sua imagem e semelhança,para reproduzir suas virtudes na criação.
Ore:
Senhor, bom é termos certeza de que Tu te importas conosco e nos coloca a teu serviço! No trabalho do teu Reino que possamos, com a tua ajuda, alcançar aqueles que Tu tens escolhido. Em Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial