terça-feira, julho 31, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

FELICIDADE E PROVA
Leia: Tiago 1:12-15

Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação...Tiago 1:12
Prova pode significar “duas forças contrárias e antagônicas cuja tensão se dá na busca da superação de uma sobre a outra”. Prova pode também significar dificuldade, situação aflitiva, ou sofrimento muito grande, que testa a força moral, a fé religiosa e outras convicções de um indivíduo.
Prova é também provação. O cristão verdadeiro que vive no mundo que “jaz no maligno” e obedece aos mandamentos do seu Senhor declara guerra à Satanás. Como não há comunhão da luz com as trevas, embates fatalmente acontecerão.
Quando os valores da Bíblia forem ameaçados, e houver necessidade de preservá-los, uma luta implacável ocorrerá entre o bem e o mal. Por isso, aquele que deseja ser fiel a Deus, e renovar o compromisso de obediência a Ele, não deve abrir mão de suas convicções, mas agir com consciência pura, seguindo a lei do amor, mesmo sabendo que será perseguido, caluniado, banido e, em alguns casos, morto. Pedro faz um alerta: “[Resistam ao Diabo], permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. [E] o Deus de toda a graça... lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” (1 Pedro 5:9-10)
Pense:
Prova é provação e, às vezes, tentação.
Ore:
Senhor, em tempos de tristeza, buscamos a tua alegria; em momentos de dor, suplicamos o teu alívio; e nas horas de provação, recebemos o teu cuidado. Graças te damos por tudo isto. Em Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial