terça-feira, julho 10, 2007

DEVOCIONAL DO DIA

MANSIDÃO RECOMPENSADA
Leia:
Salmo 37:1-11

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5
Quem deseja ter uma propriedade cheia de lixo e entulho? Ou um lugar que “plantando, nada dá”? Ou onde não se pode construir? Há quem deseje herdar um mundo de violência, injustiça, preconceito, opressão, roubalheira? Não! Não mesmo! Ninguém quer o que não é bom, nem um futuro com dor de cabeça. Mas, que terra é essa da qual Jesus fala? É terra mesmo? É chão? Diz o profeta Sofonias: “Buscai o Senhor... buscai a mansidão...” (Sofonias 2:3)
Jesus convida todos a irem a Ele: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados... aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração...” (Mateus 11:28-29) Quando alguém aceita o convite de Jesus, e passa a segui-lo, ele se torna diferente. Por meio do Espírito Santo, Deus organiza seu caos interior e recompõe a sua vida. Os maus instintos são domados e os sentimentos duvidosos, transformados. Onde há ódio, passa a existir amor; onde há ira, paz; onde há violência, instala-se a mansidão.
Os mansos herdarão a terra, sim; mas uma nova terra. Isaías diz que nela “[o] lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.” (Isaías 11:6)

Pense:
Por meio do Espírito Santo, Deus organiza o caos interior que existe em nós, e recompõe a nossa vida.
Ore:
Pai, não é fácil mantermos a calma quando há tanto desentendimento neste mundo! Mas a tua graça, que nos acompanha sempre, poderá nos ajudar a promovermos a paz. Em Cristo Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial