sexta-feira, julho 13, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

FELICIDADE E SANTUÁRIO

Leia:
Salmo 84:1-12

Bem-aventurados os que habitam em tua casa: louvam-te perpetuamente. Salmo 84:4
Todas às terças-feiras quatro amigos cristãos se encontram na casa de um deles. A reunião acontece no andar superior, numa sala pequena e aconchegante. Outro pequeno grupo de irmãos em Cristo se reúne, aos sábados pela manhã, nas dependências de um consultório médico. E, aos domingos, centenas de milhares de discípulos de Jesus se ajuntam em pequenas igrejas ou templos espaçosos para a aprendizagem, o louvor e a adoração.
Desses três lugares, qual é, na verdade, a “casa” de Deus? A sala pequena e aconchegante? O consultório médico? Ou os templos e as igrejas? Deus é Onipresente! Ele habita os céus e, ao mesmo tempo, habita o coração daqueles que foram salvos por Cristo. (I Coríntios 3.16; 6.19) O Salmo 84 foi escrito por um ou mais cantores que serviam no Templo em Jerusalém. Se traduzíssemos o versículo quatro para uma linguagem cristã atual, seria mais ou menos assim: “Felizes os que amam os irmãos, que, individual ou coletivamente, são o Templo de Deus.”
O lugar não importa! O que importa são as pessoas. Seja em prisões, fábricas, escolas, escritórios, no comércio, em casas, nas igrejas, nas ruas... onde o cristão fiel estiver, ali será a “Casa de Deus”.
Pense:
Sabemos que Deus está em todos os lugares,mas isto não é desculpa para deixarmos de ir à igreja.
Ore:
Deus Onipresente, graças te damos pelo privilégio e liberdade de podermos cultuar a ti em qualquer hora e lugar. Graças também por que Tu ouves e respondes às nossas orações. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial