quinta-feira, julho 12, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

DISCIPLINA E BÊNÇÃO

Leia: Jó 5:1-17

Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-poderoso. Jó 5:17
Após a queda de Adão e Eva, os seres humanos ficaram sujeitos a, pelo menos, quatro motivos para se sentirem perturbados: os próprios erros (desejos pecaminosos e desobediência a Deus); a ação do diabo, o grande inimigo, que busca insistentemente prejudicá-los, levando-os à queda e à destruição; pessoas corruptas e maldosas; e, por último, Deus, que os corrige.
Ele diz: “Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu... faço todas essas coisas.” (Isaías 45.7) Por outro lado, Elifaz, ao questionar seu amigo Jó, mostra uma outra face do caráter divino: “[Deus] fere, mas trata do ferido; ele machuca, mas suas mãos também curam. De seis desgraças ele o livrará; em sete delas você nada sofrerá.” (Jó 5:18-19)
“Deus é Pai”, ouvimos dizer. E Ele é mesmo! “Deus é amor”. Isto também é verdade! “Deus é bondade”. Ele é bondoso, sim. Porém, um médico pode ter muita afeição pelo seu paciente mas, se para curá-lo tiver que provocar dor e fazer uma cirurgia, ele o fará, sem conflitos e sem remorsos. A bênção que necessitamos de Deus pode vir, muitas vezes, de maneira quase insuportável; depois, passado o tempo de provação, só teremos motivos para louvar e agradecer.
Pense:
Para nos curar, Deus permite a dor e até mesmo uma cirurgia.
Ore:
Senhor, Tu ages com justiça, por isso, ajuda-nos a suportarmos com paciência a correção que Tu tens para cada um de nós. E ajuda-nos também a não cometermos mais os mesmos erros. Por Cristo. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial