domingo, julho 15, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

FELICIDADE E RETIDÃO
Leia:
Salmo 106:1-10

Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo. Salmo 106:3
Todo ser humano, de uma maneira ou de outra, para o bem ou para o mal, acaba influenciando o seu próximo. Adolescentes cheios de boas intenções podem se transformar em marginais; bandidos perigosos podem se transformar em pessoas de bem.
Quem teme ao Deus verdadeiro ama a retidão. Retidão é a “virtude de seguir, sem desvios, a direção indicada pelo senso de justiça”. Retidão é também lisura, probidade, integridade. Quem é íntegro é cidadão respeitável, justo, honesto e sincero. E, se é cidadão responsável, luta para reconquistar virtudes que estão se tornando cada vez mais raras. Se é justo admite e assume seus próprios erros e responsabilidades; se é honesto jamais ludibria o próximo; ao contrário, prefere perder uma causa do que ofender a um irmão. E se é sincero, não conta mentiras nem faz elogios desnecessários.
Os cristãos devem ser conhecidos como um povo que respeita os direitos de seus compatriotas, cumpre seus deveres, pratica a justiça e mantém o equilíbrio do lugar onde vive. A Bíblia diz que “os justos habitarão na terra, e os íntegros nela permanecerão”. (Provérbios 2.21) Aquele que “é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo... nunca será abalado”. (Salmo 15.5)
Pense:
“Viva o cristianismo todo o dia; se for preciso, fale.” Francisco de Assis
Ore:
Ó Senhor, ajuda-nos a vivermos segundo a tua Palavra e a praticarmos o que temos aprendido Contigo. E que outras pessoas possam ver-te em nós e ter suas vidas transformadas. Em Cristo Jesus. Amém

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial