quinta-feira, janeiro 24, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA DA LPC

GANÂNCIA
Quinta-feira, 24 de janeiro

A ganância é um sentimento difícil de ser discutido numa cultura como a nossa. Muitas vezes ela tem sido considerada aquilo que impulsiona uma empresa, quando o assunto é margem de lucro e ganho de capitais. Contudo, a ganância nada mais é que o egoísmo excessivo, a vontade de possuir somente para si riqueza material e outras formas de poder. Este pecado não é algo novo, que surgiu na nossa sociedade materialista. Jesus mostra onde está nosso coração pelas coisas que desejamos guardar, empilhar, estocar. Por isso é preciso avaliar as condições dos nossos corações, o que é difícil. Podemos fazer grandes doações e ajudar a servir comida aos pobres; podemos inclusive fazer essas coisas tão bem, a ponto de parecer que somos generosos. Mas o importante mesmo é o nosso coração. Podemos fazer boas obras simplesmente para esconder ou justificar um coração que, na realidade, quer apenas mais para si mesmo. Onde está o nosso coração? Ou melhor, o que a nossa agenda e nosso talão de cheque dizem a respeito do nosso coração? O que os nossos relacionamentos dizem a respeito dos nossos corações? Se Deus não possui nosso coração, podemos ganhar o mundo todo, mas, no final, não teremos nada de valor eterno.

Mateus 6:19-24

O homem, mesmo que muito importante, não tem entendimento; é como os animais, que perecem. Salmo 49:20

Ore:
Senhor, admito que muitas vezes não quero encarar a verdade a respeito da ganância em minha vida. Ajuda-me a direcionar meu coração aos verdadeiros tesouros que estão em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Se Deus não possui o nosso coração, podemos possuir o mundo, mas na verdade não possuímos nada.

1 Comentários:

Blogger Arnaldo Di Vinópolis disse...

Sr. Humberto, não entenda que eu esteja querendo colocá-lo em xeque, mas: a análise técnica, pura e simplismente, não "cheira" a ganância? Afinal não estamos nem aí para a empresa, nem se ela vai crescer ou não. Somente agimos de forma oportunista. Gostaria de saber sua opinião.

Abraços!

6:18 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial