sexta-feira, janeiro 25, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

LUXÚRIA
Sexta-feira, 25 de janeiro

A luxúria é um desejo intenso. Pela definição da igreja, a luxúria se refere ao desejo sexual. O sexo é um maravilhoso presente de Deus para o casamento. O desejo por intimidade sexual não é errado por si só. Deus criou as pessoas com desejo sexual. Mas a luxúria pode tirar a nossa mente, o nosso coração e as nossas ações dos limites pré-definidos por Deus. Entramos em apuros quando a luxúria deforma a maneira como olhamos as pessoas, a maneira como vemos o sexo, a maneira como vemos o amor. Quando nutrimos um sentimento de luxúria e permitimos que ele domine o nosso coração, destruímos os relacionamentos que temos. O pecado sexual também interrompe o nosso relacionamento com Deus. Intimidade sexual não é onde encontramos a maior satisfação. O que realmente desejamos é amar e ser amados por alguém, e não precisamos de sexo para isso. Quanto mais nos afastamos do amor verdadeiro e nos deixamos dominar pela luxúria, mais nos afastamos de Deus. É por isso que ela é tão fatal. O serviço a Deus, demonstrado no amor ao próximo, nos impede de nos entregamos à luxúria, cujas conseqüências são avassaladoras para a vida cristã.

Romanos 1:18-32

O corpo de vocês é santuário do Espírito Santo... Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:19-20

Senhor, o pecado sexual está em toda parte, inclusive perto dos nossos corações. Ajuda-nos a lutar contra a luxúria e a buscar o amor da maneira como tu planejaste. Em nome de Jesus. Amém.

Quanto mais nos afastamos do amor e nos aproximamos da luxúria, mais nos afastamos de Deus.

1 Comentários:

Blogger Arnaldo Di Vinópolis disse...

Todos têm o seu pecado predileto.
Infelizmente acho que este é o meu.
Sabemos o que fazer, mas não temos a verdadeira vontade de fazer.
Tenho uma enorme vontade de ficar rico, de comer bastante, de ficar deitado o tempo todo... mas é tudo passageiro.
Mas a luxúria me persegue...

Nem sei como estou tendo coragem de escrever isso.... :-O

Abraços e fique com Deus!

6:11 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial