sexta-feira, janeiro 25, 2008

NO CENÁCULO

O cego e surdo
Leia Isaías 43.1-13

Traze o povo que, ainda que tem olhos, é cego e surdo, ainda que tem ouvidos. - Isaías 43.8
......................
Minha amiga estava de passagem pela cidade, hospedada na casa de sua irmã. Fui visitá-la conversávamos e começamos a falar sobre as maravilhas que Deus havia feito em nossas vidas e de nossos filhos e filhas. Repentinamente seu cunhado levantou-se e com a expressão de desagrado saiu da cozinha, onde estávamos todos sentados à mesa.

Minha amiga disse que ele não gosta de ouvir falar de Jesus nem de Bíblia. E agora que faremos?

Como estamos em sua casa, vamos mudar de assunto e chamá-lo de volta, respondi prontamente. Ele retornou e deixou claro sobre sua aversão a nossa conversa de "crentes".

Quando cheguei em casa me senti mal e tive dor de cabeça. Abri a Bíblia e comecei a ler Isaías 43. Quando cheguei ao versículo 13, parecia que as palavras queriam saltar fora da página. Orei, clamei pela misericórdia de Deus para aquela vida e senti que Deus me dizia: "agindo EU, quem o impedirá?"

Então entendi que Deus pode agir no cunhado de minha amiga, mesmo que ele faça questão de ser "cego e surdo".

Oração: Amado Deus e Pai, abre nossos olhos e ouvidos, para que entendamos o Teu querer para nossas vidas, que tenhamos ousadia para falar de Ti àqueles que ainda não Te conhecem. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Tenho acolhido com carinho as pessoas que falam de Deus?
Izaira Mendes de Oliveira (Telêmaco Borba, PR, Brasil)

Oremos pelas pessoas que desconhecem o maravilhoso Deus e Sua ação em suas vidas.

1 Comentários:

Blogger Arnaldo disse...

Olá, Sr. Humberto!
A minha dúvida é o seguinte:
Fez bem em querer mudar de assunto? Algumas vezes isso acontece comigo. Não sei se devo mudar de assunto, já que este assunto é sobre Deus/Jesus Cristo.

Abraços!

Ps. gosto tanto desta página qto a BolsaHoje. Fico feliz em conhecer pessoas q conseguem administrar tão bem o seu tempo.
Um dia chego lá... ;-)

6:06 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial