quarta-feira, fevereiro 27, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA

A CASA DO NOSSO PAI
Quarta-feira, 27 de fevereiro

Leia: Salmo 139:1-16, 23-24

“Na casa de meu Pai há muitos aposentos.” João 14:2

Mensagem:

Jesus chamava o Templo de “casa de meu Pai”. Todo judeu considerava o Templo o lugar onde Deus morava. No misterioso Santo dos Santos, Deus perdoava e cobria pecados. Por causa da presença de Deus no Templo, ela era chamada de casa de oração. Com certeza, o Deus eterno “não habita em casas feitas por homens”. Diferente de um ídolo, Ele não pode ser aprisionado entre quatro paredes. Mas a promessa está firme: Deus habita entre seu povo, entronizado no louvor deles. Deus fica com seu povo.

Além disso, habitamos em Deus. Ele tem sido “o nosso refúgio, sempre, de geração em geração” (Salmo 90:1). E quando fizermos nossa jornada final, vamos para casa para viver em Deus. Temos um lugar especial na casa do nosso Pai, junto ao nosso irmão Jesus! A presença do nosso Pai nos dará descanso. Ele nos aquecerá com seu amor terno e fogo divino. Nossa casa é nosso Deus. Nós, sua imagem, com Ele, o original, experimentaremos uma intimidade tão bela que precisaremos da eternidade para desfrutá-la. Nunca nos cansaremos da presença de Deus. E então Deus será tudo para todos. Como é bom ouvir Jesus nos dizer hoje: “Não preocupe o seu coração! Confie em Deus; confie em mim!”

Ore:
Senhor Jesus, na tua presença há prazeres sem medida e sem fim. Pedimos-te que estejas conosco a cada passo do caminho até chegarmos na casa do nosso Pai. Amém.

Pense:
Para onde iremos depois da morte? Certamente não estaremos num túmulo, mas em casa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial