terça-feira, fevereiro 19, 2008

DEVOCIONAL LPC

O AMOR QUE ESPERA
Terça-feira, 19 de fevereiro

Leia:

Marcos 5:21-43

Jesus amava... Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava. João 11:5-6
Mensagem:

Jesus recebeu a notícia de que um dos seus melhores amigos estava doente. Ele recebeu uma súplica urgente por ajuda, mas deliberadamente esperou dois dias para demonstrar o seu amor. Enquanto isso, Lázaro morreu.

Jesus atrasou para demonstrar seu amor em várias outras ocasiões. Uma vez, enquanto estava num barco com seus amigos, extremamente cansado, deitou-se e dormiu. Veio uma tempestade no Mar da Galiléia. Jesus continuou dormindo. Ele permitiu que o barco quase fosse inundado pelas ondas até seus discípulos gritarem “Mestre, não te importas que morramos?” (Marcos 4:38). Ele se atrasou também com Jairo. Este era um homem religioso, bom e um pai amoroso. De joelhos ele implorou pela ajuda de Jesus: “Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva.” (Marcos 5:23) Jesus parecia estar perdendo tempo. Ele pregou para uma mulher de fé amedrontada. Ele esperou e permitiu que a menina morresse. Mais tarde, no entanto, ele a trouxe de volta à vida.

Nosso Mestre não segue um cronograma. Ele conhece o começo e o fim, e tudo o que há no meio. Ele está totalmente no controle, sábia e carinhosamente fazendo o que é melhor para nós.
Ore:

Senhor Jesus, quando não conseguirmos ver pelos olhos da fé, quando não conseguirmos mais sentir a tua presença na nossa dor, ensina-nos a esperar confiantes pela tua ajuda generosa que nunca falha. Amém.
Pense:

Jesus, nosso Mestre, não segue o nosso cronograma.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial