quarta-feira, fevereiro 20, 2008

DEVOCIONAL CADADIA

ESTRITAMENTE PESSOAL
Quarta-feira, 20 de fevereiro

Leia: Lucas 7:11-17

Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela... Lucas 7:13

Mensagem:

O sofrimento é algo pessoal e todos expressam a dor de sua própria maneira. A viúva, que levava seu filho para ser sepultado, chorava pelo caminho. Coisa natural, chorar pelo filho. Jesus quer que compartilhemos com Ele nossas preocupações, nosso sofrimento e nossas lágrimas; Ele quer dar a cada um o conforto necessário. Jesus viu o sofrimento da viúva, foi ao caixão do filho, conversou com ela e ressuscitou o rapaz. A boa nova é que Jesus lida com o sofrimento sem rodeios, de maneira bem pessoal.

Lucas usou palavras fortes para descrever o amor de Jesus para com a mulher sofrida. Diz que “seu coração se estendeu a ela”, sentiu afeto e simpatia profundos. Uma tradução antiga fala de “entranhas de misericórdia”.

Jesus está presente hoje no mundo e chama nossa atenção para Ele no meio da confusão, nos pântanos da tristeza, na neblina do desespero, na sombra da morte. O Senhor está conosco. Ele está presente, movido por uma compaixão divina que expressa seu perfeito conhecimento das nossas necessidades. Devemos entregar-lhe nossas preocupações. Ele quer ser encontrado por todos os que pedem, buscam e batem à sua porta.

Ore:
Obrigado, Grande Pastor, porque ouves nossas vozes clamando por consolo e socorro. Abre nossos ouvidos para a tua voz, nossa vontade para aceitar as tuas bênçãos e nossos corações para o teu amor. Amém.

Pense:
Deus conhece o sofrimento do mundo, mas sua compaixão se estende a cada pessoa individualmente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial