quarta-feira, fevereiro 27, 2008

NO CENÁCULO

RESPONSABILIDADE
Leia 1 Coríntios 12.12-27
Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. - Filipenses 2.1-2
......................
Aqui nos Estados Unidos, nós valorizamos a individualidade talvez um pouco demais, os homens, principalmente. Somos auto-suficientes, queremos nos sustentar com nossos próprios pés, damos conta sozinhos. Aplicamos esta idéia até à nossa experiência de fé, dizendo: "Esta é uma questão pessoal. É entre mim e Deus". A fé cristã, no entanto, tem sua maior expressão em comunidade. Jesus envolveu-se em relacionamento com um pequeno grupo de seguidores, e Ele espera que nós, seus discípulos, nos sustentemos uns aos outros. Toda quarta-feira à noite encontro-me com um pequeno grupo de homens, as idades variam dos 30 aos 70 anos e a maturidade espiritual vai da infantil à profunda. O que todos temos em comum, no entanto, é a ânsia de aproximar-nos mais de Deus. Assumimos um compromisso que inclui confiança, confidencialidade, fidelidade, compromisso, oração e responsabilidade uns pelos outros. Nós oramos uns com os outros e uns pelos outros; telefonamos durante a semana para dar acompanhamento; sabemos a quem procurar quando a jornada fica difícil. Estes homens por quem me responsabilizo empurram-me constantemente para mais perto de Deus. Por quem você é responsável?

Oração: Ó Deus, graças pelas pessoas que nos amam e se preocupam com nosso crescimento espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos responsabilizamos por outros crentes, nós crescemos.
Derek Maul (Flórida, EUA)

Oremos pelas pessoas que precisam de amigos espirituais.

MEDITE: 2 CORÍNTIOS 10

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial