sexta-feira, maio 16, 2008

CADA DIA

O AMOR É MESMO CEGO?
Sexta-feira, 16 de maio


Leia: Tiago 1:5-8

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Mensagem:
Há alguns anos, um casal resolveu se divorciar. A esposa contou-me que, antes de se casarem, ela iludiu-se a si mesma acreditando que, uma vez que amava seu futuro marido, todas as coisas correriam às mil maravilhas. Disse ela: “Eu passava por cima de tudo. Meu amor por ele me deixou cega.” Mas, depois que se casaram, ela descobriu o que milhares de casais aprendem todos os dias pelos difíceis caminhos da vida: realmente o amor não é cego. Quando escolhemos o parceiro, devemos estar certos de que poderemos nos adaptar um ao outro ou de que somos compatíveis.
Antes de partir para um compromisso mais sério que leva ao casamento, a moça e o rapaz deveriam perguntar a si mesmos: “Estamos emocionalmente sintonizados? Temos a aptidão emocional para nos complementarmos? Ou brigamos toda vez que estamos juntos?” Algumas pessoas casadas ou comprometidas envolvem-se em desastres emocionais. Uns têm medo de seu parceiro e vivem sempre intimidados. Outros sentem que jamais conseguirão fazer alguma coisa direito. Isto se chama incompatibilidade emocional.
De fato, o amor não é cego. Histórico familiar, personalidade, comportamento emotivo e muitos outros fatores, de repente se tornam grandes problemas dentro do casamento.

Ore:
Pai celestial, suplicamos-te hoje em favor dos jovens que desejam se casar, para que tenham tua sabedoria e graça e não decidam com base nas frágeis emoções.

Pense:
O amor não é cego!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial