sábado, maio 31, 2008

CADA DIA

GENTE GRANDE E GENTE MIÚDA

Sábado, 31 de maio

Leia: Mateus 18:1-9

"Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos... Melhor lhe seria amarrar uma pedra... No pescoço e se afogar nas profundezas do mar." Mateus 18:6

Mensagem:
Escandalizar, fazer tropeçar ou desviar do caminho certo uma criança é um erro de tão graves conseqüências que, segundo Jesus, seria melhor ser jogado no mar, com uma pedra amarrada no pescoço.
Jesus sempre deu atenção à criança. Temos muitas vezes posto os adultos em primeiro lugar, mas Jesus deseja que nossos casamentos e nossas famílias sejam boas instituições para nossos filhos.
Nos dias atuais, a sociedade está enfrentando o terrível problema dos abusos contra a infância. Pais abusam de seus filhos emocional, física e até sexualmente. Tal procedimento causa um impacto devastador na criança, afetando-a pela vida afora.
A saúde do casamento e da família, em última instância, determina o futuro caráter da sociedade. Os pais devem tratar seus filhos com respeito, para o saudável desenvolvimento de sua personalidade; devem orientar sua educação; devem proteger e preparar seus filhos para uma vida de serviço a Deus e ao próximo.
Que Deus amolde nossa maneira de pensar e de agir de tal forma que a "gente miúda" possa tornar-se sadia e forte, para nossa alegria e para a aprovação divina.

Ore:
Deus de misericórdia, abençoa-nos e ajuda-nos a reexaminar nossas atitudes para com nossa família e nossos filhos. Que teu poder e graça transformem nossos corações. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
A saúde do casamento e da família começa com a saúde do nosso coração. Jesus nos dá um novo coração.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial