sexta-feira, maio 30, 2008

CADA DIA

A DOR QUE NUNCA SE ACABA
Sexta-feira, 30 de maio

Leia:
Salmo 42

Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite. Salmo 42:3

Mensagem:
“Nunca soube que uma pessoa pudesse sentir tanta dor” – disse um avô ao falar de seus sentimentos pela morte do netinho de três meses. E se é assim que os avós sentem, tentemos imaginar o sofrimento dos pais. No livro Lamento por um Filho, Nicholas Wulterstorff pergunta: “O que faz que a morte de um filho seja tão indescritivelmente dolorosa?” Ele diz que é a dor que nunca se acaba.
A presença de Deus é o único lugar para onde podemos ir com esse tipo de dor; não precisamos esconder nosso sofrimento ou nossas lágrimas e devemos permitir que outros partilhem nossa dor, que chorem conosco. Isto ajuda, e muito. O conforto dos parentes, dos amigos e dos irmãos em Cristo é um lenitivo para o nosso sofrimento.
Há algumas regras a serem observadas pelos que desejam consolar os pais que perderam um filho: Ser autêntico; evitar aparentar o que não sente; ficar em silêncio (nossa presença pode ser mais apreciada que nossas palavras); dar apoio e chorar com eles, se for necessário.
Uma menina perdeu sua amiguinha e foi levar conforto à mãe dela. Quando lhe perguntaram o que tinha dito à mulher, respondeu: “Nada. Eu apenas sentei no seu colo e chorei com ela.” Isto é conforto!

Ore:
Pai bondoso, consola os que sentem a dor que nunca se acaba. Dá-nos amor genuíno para confortarmos os que estão de luto. Oramos em nome de Jesus.

Pense:
Mas Jacó recusou ser consolado, dizendo: "Não! Chorando descerei à sepultura para junto de meu filho".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial