quarta-feira, maio 28, 2008

NO CENÁCULO

Tempo para escutar


Leia 1 Samuel 3.1-10
Samuel disse ao Senhor: ?Fala, porque o teu servo ouve?. 1 Samuel 3.10
......................

Durante muitos anos, minhas orações eram conversações de sentido único, em que só eu falava com Deus. Eu agradecia, confessava, abençoava e pedia, mas não ouvia. No entanto, depois de ter sido apresentada a uma antiga maneira de orar a partir das Escrituras, minha vida de oração mudou. Nesse método, leio uma breve passagem das Escrituras, reflito sobre sua ligação com minha vida, e respondo a ela por meio da oração. Faço perguntas a Deus sobre algo que li. Ou reajo à leitura expressando gratidão pelas obras de Deus em minha vida e no mundo. As preocupações e os pedidos a Deus são filtrados por meio do conhecimento que alcancei com a leitura de meu "livro de instruções": a Bíblia.
Algo falta em meu tempo de oração enquanto não paro de falar e me sento calmamente, em geral de olhos fechados. Assim como limpo minha casa para receber a visita de um amigo especial, varro de minha mente pensamentos que desviem minha atenção e me preparo para receber Deus. Este é o tempo do Senhor. Como Samuel, fico na expectativa. Às vezes, me conscientizo de um pecado em minha vida, ou a afirmação preenche minha mente. Em momentos, sou impelida a agir em relação a algo que Deus me traz ao pensamento. Paz e tranquilidade prevalecem quando me exponho à presença de Deus.
Deus realmente nos fala quando reservamos um tempo para escutar. Todos nós podemos ter uma conversa de mão dupla que fortalecerá nosso relacionamento com Deus para sempre.

Oração: Ó Deus, perdoa-nos por nossas ocupações serem demais para Te permitirmos falar. Ensina-nos a ouvir Tua voz. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que a leitura bíblica de hoje diz sobre minha vida?
Leona K. Myer (Pensilvânia, EUA)

Oremos pelas pessoas ocupadas demais para orar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial