quinta-feira, maio 29, 2008

CADA DIA

CASAIS SEM FILHOS
Quinta-feira, 29 de maio

Leia:
1 Samuel 1:1-20

Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, apesar de que o SENHOR a tinha deixado estéril. 1 Samuel 1:5

Mensagem:
Em qualquer igreja, quando um recém-nascido é dedicado a Deus, algum casal sofre em silêncio. Seu sofrimento é causado pela impossibilidade de gerar filhos. Ana teve igual sofrimento muitos anos atrás. Ela pediu a Deus que lhe desse um filho, mas Ele não a atendeu. E ninguém compreendia seu sofrimento, nem mesmo seu marido. Às vezes ela ficava emocionalmente arrasada e não conseguia comer, pois desejava desesperadamente um filho. Continuou orando e levou perante Deus sua angústia. E Ele, por fim, atendeu suas orações. Algumas vezes, entretanto, Deus parece não ouvir. Há casais que oram anos a fio e gastam muito dinheiro com médicos, porém sem sucesso. Isto pode parecer banal hoje em dia, mas a verdade é que o sofrimento de muitos casais sem filho é grande.
Quem passa por essa frustração e sofrimento deve continuar buscando a solução na moderna medicina. Compartilhar com amigos, principalmente aqueles que passam pela mesma provação, também traz conforto e novas luzes. E, se possível, permitir que os irmãos e irmãs da igreja participem da sua angústia, para que orem com eles e lhes ofereçam a solidariedade cristã. Entretanto, o principal é perseverar em oração, levando sua dor perante Deus. Ele tem soluções inéditas!

Ore:
Pai celestial, aproxima-te dos que desejam e não conseguem ter filhos. Ajuda-os com teu amor e poder e dá-nos sabedoria para provermos consolo e apoio a eles. Por Cristo Jesus. Amém.

Pense:
Ter filhos não deve ser a razão última do casamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial