quarta-feira, maio 28, 2008

CADA DIA

FILHOS ESPECIAIS

Quarta-feira, 28 de maio

Leia:
Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum.... Hebreus 11:23

Mensagem:
O Faraó do Egito havia mandado matar os meninos hebreus abaixo de dois anos, quando Moisés nasceu. Seus pais viram que ele era uma criança incomum e por isso arriscaram suas vidas para o esconder e o livrar da morte.
Moisés foi chamado mais tarde para liderar o povo de Deus na saída da escravidão do Egito. Seu chamado foi incomum. Embora seus filhos não sejam chamados para tal missão, os pais crentes de hoje sabem que eles também não são comuns. Seus filhos foram criados à imagem de Deus e são especiais porque, através de Jesus, se tornaram membros do pacto divino.
Quer tenham de seguir pela vida numa cadeira de rodas ou cheguem a campeões no atletismo, sejam eles portadores de alguma deficiência mental ou recebam um prêmio como primeiro aluno, nossos filhos são incomuns porque pertencem a Deus e porque Deus tem um plano especial para eles.
Os pais crentes apresentam seus filhos à igreja, comprometendo-se com a educação cristã deles e a viver uma vida de exemplo a fim de que, no tempo certo, confessem a Cristo como único Senhor e Salvador. Eles reconhecem que a tarefa não é fácil, mas sabem que seus filhos são especiais, pois pertencem a Deus. Fazem parte da Aliança de Deus com seu povo.

Ore:
Graças, Senhor, porque através de teu Filho Jesus nossos filhos são especiais. Graças pelo pacto que nos une ao teu povo e inclui nossos filhos, mesmo antes de saberem disso. Em nome de Jesus.

Pense:
Filho de crente não é crentinho, mas filho de Deus, mesmo antes que tomem conhecimento disso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial