quinta-feira, maio 08, 2008

NO CENÁCULO

A obra-prima de Deus

Leia Salmo 19.1-4

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Salmo 19.1
......................

Quando vou para o trabalho pela manhã, bem cedo, normalmente ainda está escuro. Mas o proprietário de uma loja de arte e molduras, pela qual passo, deixa as luzes acesas na galeria. As doze pinturas ou mais, vistas da vitrine, combinam-se em um mosaico de cores que iluminam meu dia.
No entanto, meu espírito elevado vem de algo mais do que algumas pinceladas de cores antes do amanhecer. Em cada uma das pinturas eu vejo a obra de um artista que encontrou um significado especial em alguma parte da criação de Deus e empregou talento e conhecimento para expressá-lo sobre uma tela. Quer tenha sido intenção do artista ou não, considero sua obra uma mensagem de Deus para mim.
Não podemos ver Deus. No entanto, somos parte especial da obraprima que Ele está pintando. E que obra espantosa! E o que há de melhor nela são as infinitas maneiras pelas quais Deus nos permite participar de uma criação que nunca acaba, partilhar mutuamente os significados que nela encontramos e enxergar a Sua obra onde quer que olhemos.

Oração: Graças, Generoso Provedor, pela dádiva de Tua criação e de nossas vidas dentro dela. Ajuda-nos a fazer um uso criativo de tudo o que recebemos de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada pessoa faz parte da obra-prima de Deus.

Bob Tippee (Texas, EUA)

Oremos pelos artistas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial