domingo, junho 01, 2008

CADA DIA

UM BOM COMEÇO

Domingo, 1 de junho

Leia: Gênesis 1:1-10

E Deus viu que ficou bom. Gênesis 1:10

Mensagem:
É importante começar o dia com um bom café da manhã. Nossos corpos precisam de energia e nutrientes, e uma boa refeição matinal pode definir se o nosso dia será produtivo ou exaustivo. Muitos de nós, contudo, saem correndo de casa e tomam um cafezinho com pão no caminho para o trabalho, ou então nem comem nada até o almoço. Para esses, o café da manhã parece algo inconveniente – embora já fiquem sem energia por volta das dez horas da manhã.
Nossos corpos precisam de alimento. Como damos início ao nosso dia? Com quem fazemos isso? Um bom dia começa com o verdadeiro Deus. Ele deu início ao tempo e à história ao criar tudo do nada. E a terra não foi capaz de desenvolver nada até Deus transformá-la em algo apropriado e belo. Deus falou, e a escuridão desapareceu. Deus trouxe ordem a um universo vazio e sem forma. Ele se alegra em dar ao mundo provisão e propósito.
A cada dia, Deus também se alegra em nos amparar. Ele nos criou à sua imagem, a fim de sermos bênção, e ainda hoje trabalha em nós. “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6). Fazemos o nosso melhor quando começamos o dia com Deus.

Ore:
Querido Senhor, ajuda-nos a começar este dia contigo. Somos gratos porque supres nossas necessidades diariamente. Dá-nos o pão diário, e ajuda-nos a caminhar contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Quando o dia começa na comunhão de Deus, a vida ganha mais energia e significado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial