sábado, maio 31, 2008

NO CENÁCULO

Passos conduzidos

Leia Salmo 121.1-8

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor". Salmo 122.1
......................

Éramos imigrantes no Brasil. Tudo o que tínhamos em comum com as pessoas era o fato de falarmos a mesma língua.
Em nosso primeiro domingo, acordei cedo. Disse a meu marido e filho: "Todos nós devemos ir e orar na casa do Senhor. Devemos buscar as bênçãos de Deus para a nossa sobrevivência nesta nova terra e pedir Sua orientação".
Meu marido disse que não conhecíamos o suficiente a grande cidade do Rio de Janeiro para localizarmos uma igreja. Eu lhe respondi que o bom Senhor nos guiaria.
Deixamos o lugar onde estávamos e vagamos sem destino pelas ruas. Eu carregava uma Bíblia na mão. Tínhamos atravessado algumas ruas quando vi um rapaz à nossa frente, também estava carregando a Bíblia. Abordei-o e perguntei-lhe se estava indo à igreja. Ele estava. Minha alegria não teve limites! Disse para mim mesma: Eis a resposta do Senhor.
Fomos à igreja e nos entregamos a Deus, dando graças pela orientação e pedindo proteção durante nossa estadia no Brasil. E o Senhor estava conosco.
Oração: Graças, ó Deus, por ouvires as preces de Teus filhos e filhas e por guiares nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando avançamos com fé para servir a Deus, um caminho se abre diante de nós.

Júlia Pinheiro (Lisboa, Portugal)

Oremos pelos/as imigrantes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial