quinta-feira, junho 12, 2008

CADA DIA

O REINO DE DEUS

Quinta-feira, 12 de junho

Leia: Salmo 97:1-9

“O Senhor reina! Exulte a terra...” Salmo 97:1

Mensagem:
Eu aprendo muito com o Salmista. Ele se mantém focalizado no quanto é pequeno e não na sua própria força. Se conseguirmos visualizar nosso verdadeiro tamanho, também conseguiremos aprender muito sobre Deus e seu reino de justiça sobre o universo.
Eu não consigo fazer uma tempestade de fogo, mas Deus lança fogo e fumaça, eliminando a competição. Eu não sei criar um raio, mas Deus lança raios e as nações fogem de medo. Perante a sua presença, a terra treme e as montanhas cedem.
Quando nos impressionamos com nós mesmos e agimos como se fôssemos grandiosos, caímos sob o veredicto de Deus: todos os que adoram ao homem ou aos ídolos criados por mãos humanas são envergonhados. Somos convidados a nos humilharmos e a sermos uma criação que conhece o seu devido lugar. O Salmista nos conta que a terra reconheceu o reinado de Deus e se regozija com isto!
Devemos reconhecer o quanto somos pequenos perante o Senhor. Junto a toda a criação, devemos dizer: “Tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.” Quando verdadeiramente vemos a grandeza de Deus, começamos a compreender não só a nossa pequenez, como também a grandeza do seu amor por nós.

Ore:
Querido Senhor, ajuda-nos a ver que tu és infinitamente maior do que qualquer um de nós. Cantamos que “tu és exaltado sobre tudo...”. Porque tu reinas, nos alegramos. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
O tamanho da minha alegria está diretamente ligado ao tamanho do meu Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial