quarta-feira, junho 04, 2008

Confissão
Leia Tiago 5.15-20

Será, pois, que, sendo culpado numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou. Levítico 5.5
......................

Como cristãos, sabemos que devemos confessar nossos pecados e buscar o perdão. Mas imagine encontrar não um juiz que perdoa mas um que está prestes a nos sentenciar à prisão perpétua. Como isso mudaria nossa perspectiva da confissão? A resposta é: ela não precisa mudar. Aceitei Cristo em minha vida seis dias depois de minha prisão, fiquei diante do juiz sabendo que não poderia assumir Cristo e ao mesmo tempo mentir no banco do réu. Confessar foi uma das coisas mais difíceis que já fiz, mas ironicamente também foi a mais gratificante. Deus tomou a pequena fé que tinha quando contei a verdade no tribunal e iniciou uma obra que me sustenta por mais de vinte anos em uma das piores prisões do mundo. Penso que isto não teria sido possível se me recusasse a confessar meu pecado e a viver para Deus. Ao confessarmos nossos pecados diante de Deus e das pessoas, também confessamos nossa total confiança na graça e misericórdia divinas. A medida da misericórdia que recebemos depende de nossa vontade em admitir nossos erros. Nossa recompensa é um relacionamento mais próximo e íntimo com Aquele que um dia julgará o mundo.

Oração: Deus, ajuda-me a depositar meus pecados aos pés da cruz, a humildemente buscar Teu rosto e a ser agraciado com Tua amorosa misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Até mesmo quando receamos nossos pecados, podemos confessá-los e encontrar perdão.
Richard Ryan (Mississippi, EUA)

Oremos por coragem para confessar nossos pecados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial