quinta-feira, junho 05, 2008

NO CENÁCULO

Sob as asas de Deus

Leia Atos 17.16-28

Pois disseste: o Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Salmo 91.9-10
......................
Há algum tempo, estava em um vôo do Cairo, Egito, para Joanesburgo, na África do Sul, enquanto a tripulação preparava o avião para a decolagem, um versículo do Corão apareceu nas telas das televisões do avião. Era uma oração pedindo a Deus para que chegássemos ao nosso destino em segurança.
Ouvi alguém próximo a mim cantando o versículo corânico. Também notei um jovem à minha direita fazendo o sinal da cruz, indicativo de uma oração cristã, e pedindo uma viagem segura. Duas pessoas diferentes, uma islâmica e outra cristã, expressavam sua confiança em Deus ao orarem por uma viagem segura.
Durante aquele momento especial, pensei em como Deus cuidava daquele vôo e de todos os passageiros. Quantas vezes nos lembramos de pedir proteção e orientação a Deus antes de nossas viagens? Como nossas interações com companheiros de viagem seriam diferentes se assim fizéssemos?

Oração: Deus Todo-poderoso, ajuda-nos a lembrar de pedir a Tua proteção e orientação independentemente de como, por que, ou para onde viajamos. Ajudanos em nossas jornadas. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso..."*

Pensamento para o dia: Deus está sempre conosco enquanto viajamos.
Albert Isteero (Cairo, Egito)

Oremos pelas pessoas em viagem.

*Mateus 6.9-13

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial