quarta-feira, junho 11, 2008

CADA DIA

PALAVRA DE CONSOLO

Quarta-feira, 11 de junho

Leia: Isaías 40:1-2

Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês. Encorajem a Jerusalém.... Isaías 40:1-2

Mensagem:
Errar por ignorância é uma coisa, mas ser constantemente avisado e continuar no erro é burrice ou rebeldia. Quando o povo de Israel pecava, Deus enviava seus profetas para adverti-lo, a fim de que se arrependesse e mudasse de vida. Entretanto, o povo continuava a pecar, até que Deus perdeu a paciência. E eles que pareciam não dar muito valor à terra prometida, se tornaram um povo exilado na Babilônia. Ainda assim, Deus manteve sua palavra. Ele escolheu usar seu povo como uma luz para as nações, apesar das suas falhas.
Isaías tinha uma mensagem para compartilhar. Era uma mensagem de restauração para um povo que falhou muitas vezes. Era um anúncio de libertação. Enquanto Israel definhava no exílio na Babilônia, Deus sussurrava palavras de esperança. “Consolem, consolem o meu povo,” disse Deus a Isaías. E Isaías comunicou ao povo que Deus oferecia perdão pelos seus pecados.
Deus também tem uma mensagem de restauração e libertação para nós. Ele perdoou os nossos pecados através de Jesus Cristo. Todos os que estão em exílio por causa do seu pecado podem ser levados para a terra do perdão. Precisamos que Deus nos dê uma segunda chance? Ele nos dará — “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4:10)

Ore:
Amado Pai, somos gratos porque tu não desistes de nós e nos dás uma segunda chance. Restaura-nos para o teu serviço, e guia-nos para que sejamos luz para ti. Em nome de nosso Salvador. Amém.

Pense:
Quantas vezes devo dar uma segunda chance ao meu irmão?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial