quinta-feira, junho 05, 2008

ANDANDO EM PELE HUMANA

Quinta-feira, 5 de junho

Leia:João 1:1-14

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.” João 1:14

Mensagem:
No romance “O Sol é Para Todos”, Atticus Finch senta-se para conversar com sua filha sobre o dia difícil que ela teve na escola: “Se você conseguir aprender um truque simples, filha, você se dará muito bem com todos os tipos de pessoas... Você nunca verdadeiramente compreende uma pessoa até considerar o ponto de vista dela... até você vestir a pele do outro.”
O apóstolo João estava feliz ao nos contar que Jesus vestiu a nossa pele e habitou entre nós — “A Palavra se tornou carne e sangue, e se mudou para a nossa vizinhança.” (Eugene Peterson) Jesus veio ao mundo, um lugar escuro e malcheiroso, para se tornar um de nós. Ele escolheu viver a experiência da dor e das decepções da existência humana. Ele escolheu tocar as pessoas que eram rotuladas de intocáveis. Ele se tornou amigo dos pecadores e dos desprezados. Preferiu viver conosco, apesar dos pensamentos equivocados e dos hábitos pouco saudáveis. Ele queria transformar nosso coração em um lar para sua paz e suas bênçãos. Era a única maneira de Ele realmente compreender — e transformar — a condição humana. Jesus escolheu a inconveniência porque nos ama mais do que podemos imaginar.
Uma contínua transformação das nossas vidas é a melhor resposta que podemos dar ao infinito amor de Deus demonstrado em Cristo Jesus.

Ore:
Gratos somos, Senhor Jesus, porque nos amaste mais do que podemos imaginar. Obrigado porque te fizeste um de nós, e podes compreender perfeitamente nossas lutas e ajudar-nos nelas. Amém.

Pense:
Jesus nos amou tanto que veio não apenas morar conosco, como também ser um de nós.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial