domingo, junho 22, 2008

CADA DIA

A COMUNHÃO DA IGREJA

Domingo, 22 de junho

Leia: 1 João 1:1-4

Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco... 1 João 1:3

Mensagem:

Um pai mandou seu filho cortar o mato do outro lado da estrada. Dois homens de que passavam por ali pediram ajuda ao garoto, pois não sabiam como voltar para a cidade. O garoto deu-lhes informações erradas por duas vezes. Irritados, os homens voltaram para confrontar o garoto. Disseram que era ele quem estava perdido. Mas o menino respondeu: “Não estou perdido. Estou exatamente onde meu pai mandou que eu ficasse.”
Os discípulos de Jesus não estão perdidos quando estão onde Deus lhes ordenou que estivessem. E Deus nos mandou desfrutar da comunhão com ele, com Jesus e com a comunidade dos crentes. Nunca estamos perdidos quando estamos conectados em comunhão com Deus e com outros cristãos. Estamos perdidos quando pensamos que podemos seguir sozinhos neste mundo.
Eugene Peterson diz que a igreja é “um agrupamento de pessoas que Deus uniu, as quais Deus manterá unidas, e que sobrevivem pela sua graça.” Sempre que nos juntarmos como povo de Deus, devemos proclamar “o que vimos e ouvimos” para que outros possam experimentar a alegria e a comunhão que temos com o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Precisamos estar exatamente onde nosso Pai quer que estejamos.

Ore:
Senhor da igreja, que a nossa comunhão contigo se renove sempre e que a nossa comunhão uns com os outros seja aberta, honesta e hospitaleira. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pense:
Os discípulos de Jesus não estão perdidos quando estão onde Deus lhes ordenou que estivessem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial