domingo, junho 22, 2008

NO CENÁCULO

Conversão tardia

Leia Romanos 7.14-25

Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17
......................

A primeira vez que li as palavras de Paulo, acima citadas, abanei a cabeça e disse: "Ele não está falando de mim". Como podia Paulo afirmar, pensei, que tudo muda no momento em que alguém decide seguir a Cristo? Eu me converti tarde. Tornei-me cristão quando já havia passado dos 50 anos e meus caminhos estavam já arraigados. Foi preciso um bom tempo para que o "velho" partisse e o "novo" chegasse. Nos dias que se seguiram à minha conversão, achei difícil tornar-me imediatamente mais semelhante a Cristo: deixar de xingar, ser perdoador, interessar-me pelas pessoas com quem não me preocupava até alguns dias atrás. A lista é interminável. Cheguei a pensar se algo estaria errado. Seria eu realmente um cristão? Então li Romanos 7.14-25, onde Paulo, outro cristão tardio, revelou que seria impossível mudar seu comportamento pecaminoso. Hoje sei que o poder do Espírito Santo nos capacita a mudar nossos caminhos pecaminosos. Também sei que a luta para completar a transformação leva toda uma vida, não interessa quando começamos.

Oração: Graças, Deus, por nos perdoares e trabalhares ao longo de nossas vidas para nos tornares cada vez mais semelhante a Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Em que você está diferente desde que disse sim a Cristo?
Ron Benrey (Maryland, EUA)

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para mudar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial