sexta-feira, junho 27, 2008

CADA DIA

UM MODELO DE MATURIDADE

Leia: Efésios 1:1-10

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou... Efésios 1:3

Mensagem:

As meninas aprendem a ser mães observando e imitando suas próprias mães. Os meninos aprendem a ser pais imitando seus próprios pais. Todos nós aprendemos sobre a vida através de modelos.
Paulo, em sua carta aos Efésios, explica sobre a maturidade cristã. A carta é um modelo sobre como podemos crescer em Cristo. Paulo começa louvando a Deus. Ele sabe que pertence a Deus e faz parte de algo glorioso e verdadeiro. O Catecismo de Heidelberg coloca da seguinte maneira: “O meu único fundamento é meu fiel Salvador Jesus Cristo. A ele pertenço, em corpo e alma, na vida e na morte... Além disso, tudo coopera para o meu bem.”
Nossa salvação não é uma questão de sorte ou acaso. Aqueles que são redimidos não ganharam em algum tipo de loteria divina. Tudo foi planejado por Deus para que fizéssemos parte dos planos dele para este mundo. O Senhor trabalha para que sejamos modelados e transformados em modelos da sua graça.
Paulo reconheceu que Deus o abençoou com o maravilhoso presente que é a salvação. E em Jesus, Deus criou as condições para que nos tornássemos santos que experimentaram a sua graça e a sua paz. O louvor é a nossa resposta à bondade de Deus. Ao louvarmos, modelamos nossa maturidade em Cristo.

Ore:
Jesus, modela-me e transforma-me de acordo com a tua vontade. Cria em mim um coração obediente e leal. Que eu possa ser sempre grato e cheio de louvor por tua maravilhosa salvação. Amém.

Pense:
O louvor é nossa resposta à bondade e à graça de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial