segunda-feira, junho 30, 2008

CADA DIA

NÃO LHE DIZ RESPEITO!

Leia:
Mateus 4:1-11

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Mateus 4:1

Mensagem:

“Não lhe diz respeito!” O que podemos pensar a respeito desta afirmação? Nosso mundo nos diz o oposto. Nossa cultura é cheia de frases como “Você merece” ou “O sucesso está a caminho”.
Quando Satanás tentou Jesus a desfrutar do sossego, do poder e da fama imediatamente, Jesus optou pelo contrário. Ele escolheu o caminho inconveniente, mas obediente. Faríamos o mesmo? Jesus é o modelo de uma verdade importante: a maneira como seguimos a Deus aponta o verdadeiro motivo pelo qual o seguimos.
Desejamos aprender mais da Palavra de Deus ou obter mais bênçãos? Deus precisa provar que tem poder para que experimentemos da sua presença? Existem outras coisas às quais também prestamos louvor? Estas perguntas foram colocadas perante Jesus. Ao se apegar firmemente às Escrituras e suplicar que a vontade de Deus fosse feita, Jesus foi capaz de refutar cada tentação que o afastaria da sua missão: salvar-nos de nós mesmos. Assim, ele não só venceu o tentador por nós, mas também nos deixou um perfeito modelo de como podemos resistir às tentações, apoiados na Escritura. Quando seguimos o evangelho inconveniente de Jesus, crescemos com Ele de todas as maneiras.

Ore:
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Mateus 4:1

Pense:
A maneira como seguimos a Deus aponta o verdadeiro motivo pelo qual o seguimos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial