sábado, setembro 13, 2008

NO CENÁCULO

Deus muda o foco de nossa visão
Leia o Salmo 46.1-11
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1
......................
Minha mãe se encontrava gravemente doente e internada em um hospital. Eu já estava esgotada por passar dias e noites ao seu lado no leito, pois ela não podia ficar sem acompanhante. De repente, minha irmã caçula chegou do interior com seus três filhos: um casal de crianças e um adolescente. Minha irmã é deficiente visual e enxerga pouco. Ela havia juntado suas economias e ido até a rodoviária de São Paulo, de onde me ligou, pedindo que eu fosse buscá-la. Ao desligar, fique irritada, pois já tinha minha mãe para cuidar e agora mais duas crianças, um adolescente e minha irmã, que enxergava quase nada. Isso já era demais para mim. Orei a Deus pedindo socorro. E Ele me mostrou que o socorro já havia chegado. Senti paz em meu coração. Fiquei envergonhada de minha atitude e senti muito orgulho de minha irmã. Ela, com sua deficiência visual, sem dinheiro, com seus três filhos, não mediu esforços para vir em meu auxílio. Meus sobrinhos pequenos trouxeram uma alegria contagiante ao nosso lar, e o adolescente foi de grande ajuda nos revezamentos no hospital. Louvo a Deus por Sua infinita misericórdia e bondade. Ele está sempre pronto a nos auxiliar; nós é que, muitas vezes, precisamos mudar nosso modo de ver as situações.
Oração: Querido Deus, obrigada pelo Teu amor, dai-nos sabedoria e muda o foco da nossa visão, para enxergarmos e sermos gratos pelo Teu auxílio bem presente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas atitudes podem impedir a ação de Deus em nossas vidas.
Marta B. Justino Caetano (Guarulhos, SP, Brasil)
Oremos pelas pessoas que necessitam mudar seu ponto de vista para experimentar o amor de Deus.
MEDITE: SALMO 136

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial