domingo, setembro 14, 2008

NO CENÁCULO

O que está faltando?
Leia o Salmo 63.1-8
Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Lucas 11.9
......................
Alguma vez você já se sentou no banco na igreja, olhou ao redor e se questionou: O que está faltando? Eu já. Todos os domingos, eu ia à igreja: mesma hora, mesmas pessoas, mesmo lugar. Tudo era familiar, mas algo estava faltando. Eu fazia tudo que me pediam: lecionava na escola dominical e na escola bíblica de férias, participava de estudos bíblicos, conduzia as atividades sociais e era membro do grupo de liderança da igreja. Um dia, alguém me perguntou: "Por que você faz tudo isso pela igreja?" E respondi, com entusiasmo: "Porque eu amo vocês." "Esse é um sentimento maravilhoso, mas não é o motivo certo para servir à igreja", respondeu a pessoa. Não compreendi. Por que o amor pelos meus amigos não era o certo? O que estava faltando? Deus estava faltando! Eu não tinha um relacionamento pessoal com Ele. Portanto, comecei a buscá-lO nos estudos bíblicos, no culto, na oração, no ministério e nos relacionamentos com as pessoas. Agora, meu relacionamento com Deus está no centro da minha vida. Ele alimenta minha alma e me sustenta. Deus é minha força quando estou fraca, meu consolo quando tenho medo, meu companheiro quando me sinto só, meu confidente quando tenho raiva e meu melhor amigo.
Oração: Graças, ó Deus, pelo amor que nos dá tempo para confiar na Tua vontade e descobrir a vida que Tu queres para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Servir a igreja não é o mesmo que servir a Deus.
Heidi Tierney (New Jersey, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão buscando a Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial